Projetos

Que tal a sua empresa aparecer em nossos canais e também virar notícia? A ideia da parceria entre o Passaporte Oficina e empresas dos segmentos de viagem, turismo e intercâmbio é justamente ter um de nossos experientes jornalistas vivenciando e produzindo conteúdo multimídia para relacionar a sua marca e fazer com que este material ganhe destaque em nossos canais e também na mídia especializada.

 

PROJETO CANADÁ
Em 2012 surgiu um projeto de trabalho incrível para a Oficina das palavras. Houve uma certa demora para planejar tudo, mas em 2013, a jornalista Ana Paula Ruschel embarcou para Canadá para passar três semanas por lá a convite da Quest escola de idiomas especializada no ensino da língua inglesa em cursos de curta duração.  Ana Paula, que é diretora de atendimento da Oficina das palavras,  foi viajar pela World Study Santa Catarina.

PROJETO CANADÁ (2)
A experiência exitosa da Ana Paula Ruschel no Canadá, rendeu ao Passaporte Oficina mais uma experiência naquele país. Também em 2013, o diretor de conteúdo, jornalista Ricardo Ruas, embarcou para um mês de novas experiências, estudo do inglês e 30 dias de muita novidade. Ao longo da viagem, ele contou os detalhes, entrevistou brasileiros que estavam por lá e apresentou suas visões sobre esse período longe de casa, em outros país, vivendo diferentes culturas, tradições e situações. A viagem foi a convite da Quest e da Kirra Intercâmbio.

PROJETO CANADÁ (3)
Os resultados práticos das ações de assessoria de imprensa renderam diversas participações na mídia e garantiram a visibilidade da marca da Quest que, junto com a Hi Bonjour, decidiram fazer mais uma etapa do projeto. Desta vez, Ana Paula Ruschel viajou em 2015 para Toronto e utilizou como gancho para as reportagens, além do intercâmbio propriamente dito, o fato de o país estar recebendo os Jogos Panamericanos.

PROJETO CANCÚN
Sim, começamos com o Projeto Canadá. Tem tudo explicadinho por aqui. Só que não podemos viver somente de experiências de sucesso que ficaram no passado. Estamos sempre focando o futuro. E aí mal chegamos a Blumenau e já começamos a pensar: qual seria a próxima viagem profissional desse nosso Passaporte Oficina? Era o México, a convite do Núcleo de Decoração. 

PROJETO AUSTRÁLIA
O sucesso dos projetos no Canadá e em Cancún renderam mais uma viagem. Desta vez, o jornalista Ricardo Ruas passou 30 dias em Sydney, cidade que recebe anualmente milhares de brasileiros interessados em aperfeiçoar o inglês. Ele contou histórias de conterrâneos e pessoas de todo o mundo sobre as vantagens em estudar no Exterior. Este projeto contou com o apoio da Kirra Intercâmbios e da AIPE, uma das 10 melhores escolas privadas da Austrália e recém-eleita pelo Study Travel Magazine Awards (STM Awards) como a melhor escola vocacional/cursos técnicos do planeta.

PROJETO NEW YORK
Com os resultados práticos da ação em Toronto, a Hi Bonjour resolveu novamente apostar na experiência do Passaporte Oficina e, agora em 2016, o Ricardo Ruas passará nova temporada fora. Desta vez na capital do mundo. New York será a cidade onde o jornalista passará três semanas, estudando e conhecendo a metodologia da ILSC Language Schools