Viajar em família é um ótimo remédio para saúde



Ter uma boa alimentação, praticar atividades físicas, noites bem dormidas e lazer. Todos estão fartos de saber que essas práticas quando alinhadas, tornam a vida de qualquer individuo mais saudável. Mas o que muita gente não imagina é que viajar em família também pode ser um remédio eficaz para a saúde.

De acordo com um levantamento do AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, – conduzido pela psicopedagoga Maria Helena Bartholo e pelo pediatra Daniel Becker –, 90% das pessoas acreditam que viajar em família é investir antes de tudo em bem-estar.
A pesquisa ouviu mais de 2.250 pessoas e, para a maioria delas, planejar uma viagem é prática tão necessária quanto fazer esportes e cuidar da alimentação. Dentre os entrevistados, 93% inclusive acham que as viagens têm o poder de aproximar ainda mais as famílias.

Viajar significa conhecer novos lugares e culturas, ficar junto da natureza, caminhar mais, brincar a vontade e respirar ar puro, coisas que no dia a dia às vezes são deixadas de lado. Não é à toa que 84% dos entrevistados concordam que as viagens servem para deixar de lado a rotina e as obrigações em prol de viver momentos únicos em família. A maioria das pessoas até mesmo abre mão de outras atividades de lazer, como comer fora e ir ao cinema, a fim de economizar para uma viagem, segundo o levantamento.

Planejamento

A escolha do destino é outro fator importante e o próprio planejamento em si já pode ser prazeroso. Incluídos neste momento, os pequenos se beneficiam do entendimento da viagem como uma atividade de grupo, se sentem como membros da família, aprendem a participar de um processo de decisão coletiva, habilidades que são importantes para o seu futuro. Aquino Passaporte Oficina a gente já trouxe algumas dicas bacanas para quem planejaviajar com crianças