Programe-se para os próximos feriadões no Brasil



Mal saímos do Feriado de Páscoa e o Passaporte Oficina levantou dicas dos próximos seis feriadões no Brasil. Assim você pode se preparar para aproveitar pelo menos alguns deles. Confira a lista!      

Feriadão do Dia do Trabalhador

(1/5 – Terça-feira)
Se emendar a segunda-feira, são pelo menos quatro dias para aproveitar. No Sul do Brasil já começa a esfriar, enquanto no Centro-Oeste e Nordeste ainda dá para aproveitar programas que envolvem praia e cachoeira.
Dicas de roteiro: Serra Catarinense, como São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Aproveite as vinícolas e a culinária mais “robusta”. Se optar por um destino mais “caloroso”, recomendamos a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Momento para curtir as cachoeiras e a natureza de cidades como Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

Feriadão de Corpus Christi

(31/5 – Quinta-feira)
Outra emenda possível no mês de maio e você poderá curtir mais quatro dias para aproveitar a vida longe de casa. Este é um feriado religioso e combina com atrações do gênero, como conhecer de perto as dezenas de Igrejas de Salvador, na Bahia. As cidades históricas de Minas Gerais também combinam bem com este período. Visite Ouro Preto, Brumadinho e Sabará.

Feriado de Sete de Setembro

(7/9 – Sexta-feira)
Aqui não vai ser possível fazer feriadão, mas pelo menos o final de semana será prolongado. As dicas do Passaporte Oficina são as atrações da metrópole São Paulo, como os restaurantes, casas noturnas e espetáculos teatrais. Ou ainda Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde durante o final do Inverno ocorre menos chuva.

Feriado de Nossa Senhora Aparecida

(12/10 – Sexta-feira)
Novamente não será um feriadão, mas em três dias é possível relaxar. O clima já está mais quente e é temporada da cerveja em Santa Catarina. A recomendação é conhecer de perto a Oktoberfest de Blumenau. No outro lado do país, Canoa Quebrada é a dica de praia e calor, em pleno Ceará.

Feriado de Finados

(2/11 – Sexta-feira)
Ainda curto, este feriado de três dias tem como maior atrativo o fato de duas semanas depois já ter outra folga, desta vez mais longa. Para esta parada do começo de novembro, a sugestão é Gramado, no Rio Grande do Sul e seus excelentes locais gastronômicos. Tem ainda Brasília, nossa capital federal, moderna e com uma arquitetura exclusiva.

Feriado da Proclamação da República

(15/11 – Quinta-feira)
Estenda este feriadão e aproveite para já sentir o que será o Verão pelo Brasil. Entre as grandes atrações, nossa dica para este feriado é a Ilha do Mel, no Paraná. Se você curte praia, natureza, programa bem raiz, aqui é o lugar. Nesta mesma linha “natureza”, outra recomendação é o Jalapão, em Tocantins. A área de conservação integral do meio ambiente ocupa 30 mil quilômetros quadrados, englobando mais de 10 municípios.