Hotéis-cápsulas são alternativas para quem busca hospedagem econômica


Se você é desses que planeja viagens econômicas e  com orçamentos super enxutos, deve estar de olho nesta tendência de hospedagens em cápsulas. Com uma experiência diferenciada, compacta e básica. São acomodações que contém o essencial para quem quer ter onde ficar para descansar, mas com o foco em conhecer e explorar o destino escolhido. O Booking.com fez uma seleção de cinco hospedagens deste conceito em que o menos é mais!

Tóquio, Japão


A história dos hotéis-cápusla começou no Japão, e por isso, possui diversas opções diferentes e estilosas. Dentre as atrações preferidas de Tóquio estão as paisagens que parecem ter saído de um filme de ficção científica, culinária incrível e compras extravagantes.

Onde ficar: Capsule Hotel Anshin Oyado Shinjuku fica bem no centro de Tóquio, a dois minutos a pé da estação JR Shinjuku e dez minutos a pá do Shinjuku Gyoen National Garden. O hotel tem um café com internet, sauna a vapor, jato de banho, cadeira de massagem e os hóspedes são recebidos com um chá verde de cortesia.


Sydney, Austrália


Este é mais recente destino a aderir nesta tendência de hospedagem. O seu primeiro hotel neste formato foi inspirado no Japão e inaugurou no começo deste ano. A cidade é sensacional para passeios, compras, para curtir as praias para surfar ou relaxar, e claro, apreciar as suas belas paisagens, como as icônicas Montanhas Azuis

Onde ficar: o The Pod fica bem no centro comercial de Sydney e a dez minutos a pé da Central Train Station, perto do Capitol Theatre e da Darling Harbour que está cheia de restaurantes e shopping centers. Cada cápsula tem uma cama king-size e luz privativa para leitura, ar-condicionado, banheiro compartilhado, cozinha e lounge compartilhado.




Singapura


É daqueles lugares que vale a pena incluir na lista para se conhecer. Singapura está se tornando um destino sustentável e ecológico, com boas opções de compras, com transporte fácil e moderno, além de ter a possibilidade de trilhas, vida selvagem e jardins botânicos sem ter que se afastar muito do Centro da cidade.

Onde ficar: o Capsule Pod Boutique Hostel fica perto do Chinatown Heritage Centre, do Sri Mariamman Temple e oferece aos hóspedes uma acomodação simples, confortável e econômica e um ótimo ponto para conhecer a cidade. Os hóspedes recebem um armário individual, roupas de cama luxuosas e acesso à cozinha e ao terraço na cobertura. Se estiver viajando com crianças, pode usar a cápsula para famílias.


Bangkok, Tailândia


Esse é um destino que está bem alta nos últimos tempos. Seja explorando as ruas da cidade, descobrindo os templos budistas ou se aventurando na gastronomia um tanto quanto exótica, a cidade tem atraído muitos turistas.

Onde ficar: o LAF Hotel Aree é um hotel-cápsula que oferece tudo o que você precisa para ter uma boa noite de sono – ar-condicionado, TV, chaleira, produtos de banho, bar e café da manhã self-service. Perto da estação Ari do BTS, é fácil explorar o mundo da animada Bangkok.


Taipei, Taiwan


Conhecida por suas feiras noturnas incríveis e restaurantes exóticos impressionantes, Taipei tem paisagens de tirar o fôlego, como o arranha-céu Taipei 101.

Onde ficar: o UZ Hostel é um lugar exótico para viajantes com orçamento econômico, com uma hospedagem simples e confortável, com TV, produtos de banho e chinelos. Você não vai querer ficar aqui dentro, já que o Nanya Night Market fica a uma curta caminhada e oferece alguns dos pratos da culinária local mais gostosos que você vai provar na vida!