Detox digital: 6 destinos se desconectar

Dar uma pausa na rotina, se desligar de tudo e apenas relaxar e curtir momentos com você mesmo. Segundo a consultoria WGSN, viajar sozinho e em busca de autoconhecimento e transformação estão entre as principais trends de turismo no último ano. Para quem quer vivenciar uma oportunidade como esta para separamos dicas do Kayak de destinos que são ideais para se reconectar consigo mesmo.

1. Cabo Polônio
Localizado dentro do Parque Nacional do Cabo Polônio, no Uruguai. Este povoado tem um vibe natural e isolada que o tornam ideal para relaxar e desintoxicar – mal há energia elétrica no local. Um dos grandes destaques de viagem são os lobos-marinhos, que atraem os turistas para observação e fotos. O Farol de Cabo Polônio, atração principal do local, foi construído em 1881 e diz muito sobre a história deste lugar.


2. Fernando de Noronha
Referência em preservação ambiental e da biodiversidade, esse encantador lugar concentra atrações marítimas, como navegar perto de golfinhos ou mergulhar com cilindro junto a corais, tartarugas marinhas e pequenos tubarões. Na Praia do Cachorro é possível mergulhar com snorkel e praticar stad up paddle e na Praia do Boldró fica que famosa vista dos dois pontos principais de Noronha: o Morro do Pico e os Dois Irmãos.



3. Jalapão
Para os amantes de ecoturismo, é ideal para quem busca um contato próximo com a natureza e descansar longe da agitação dos centros urbanos. Localizado em Tocantins, uma das principais atrações é o Fervedouro do Ceiça, águas da piscina natural vêm com a pressão dos lençóis freáticos e permitem às pessoas boiar sem dificuldades.



4. Machu Picchu
Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a cidade inca construída por pedras a 2.450 metros acima do mar é a principal atração do Peru.



5. Pantanal
Uma das maiores planícies inundáveis do planeta, é dividida em Pantanal Norte (MT) e Pantnal Sul (MS).   Passeie pela Estrada Parque e pelo Parque Estadual Encontro das Águas e observe animais como jacarés, capivaras, ariranhas, aves e, para os de sorte, a onça-pintada. O destino também oferece passeios como trilhas, observação de aves, passeios de barco e a cavalo e safáris fotográficos – um programa obrigatório!



6. Galápagos
Este conjunto de ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico abriga diversas espécies de animais. Mergulho com tatarugas-marinhas, arraias e lobos-marinhos não podem faltar no roteiro. E só um passeio para contemplar a paisagem já se torna um passeio ideal e energizante.