5 destinos que prometem experiências únicas


 Que tal curtir uma experiência nova este ano? Se você já está planejando novos destinos para conhecer em 2018, separamos algumas dicas elaboradas pelo Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, com cinco opções que prometem ser transformadoras e únicas. Vamos conferir?


1. Ver a Aurora Boreal
Um  verdadeiro espetáculo natural! O fenômeno repleto de luzes coloridas geradas pela interação dos ventos solares com a alta atmosfera da Terra atrai cada vez mais viajantes no mundo. Embora ocorra em muitos países, nem sempre há a garantia de que será possível vê-lo, portanto, uma das dicas é se planejar para viajar entre o final de setembro e o início de março, que correspondem ao Outono e Inverno do hemisfério norte, quando as noites são mais longas, e o céu, mais limpo. A Islândia é um dos destinos preferidos para se presenciar a Aurora Boreal – Reykjavík, capital do país, foi inclusive destaque entre os destinos que mais cresceram em buscas entre os brasileiros em 2017.

2. Fazer um safári na África
Quem curte aventura e o contato com a natureza, esse é o roteiro ideal. São diversos tipos de visitas – carro, barco, a pé e até balão. É uma chance imperdível para observar os animais soltos, circulando por seu habitat natural. Para este passeio, é indispensável andar com um guia especializado. O Parque Nacional do Kruger, na África do Sul, pode ser uma boa pedida, e a época ideal para se viajar para lá é entre a Primavera e o Verão (de setembro a março), mas é preciso levar em consideração que o calor é muito forte. Não deixe de conferir os melhores preços para se visitar Limpopo, cidade que hospeda o parque.

3. Fugir da correria com um retiro na Índia
Para quem busca uma experiência mais espiritual, um retiro na Índia é ideal para as práticas de autoconhecimento e meditação. O Ashram, por exemplo, é um templo em que viajantes podem se hospedar e aproveitar seu tempo para praticar yoga, meditar, se equilibrar e aprender mais sobre si mesmos. Vale a pena incluir Rishikesh no roteiro, uma das cidades que os visitantes mais procuram para se hospedar.

4. Conhecer as pirâmides do Egito
Que tal um mergulho pela história e ainda conhecer uma das sete maravilhas do mundo antigo? Construídas por volta de 2000 a.C., as três pirâmides de Gizé são monumentos ligados aos faraós do Egito antigo e reúnem beleza e história, a apenas 25 quilômetros do Centro da cidade do Cairo, capital do país.
A melhor época para se visitar o Egito depende de quanto você suporta o calor. Em geral, o recomendado é evitar o auge do verão – junho, julho e agosto - , pois o calor egípcio pode castigar até os mais resistentes!


5. Andar pelas geleiras da Patagônia

Para quem prefere destino com temperaturas mais baixas e com incríveis belezas naturais, a Patagônia é uma boa dica! O Parque Nacional Los Glaciares, onde se encontra uma das maiores geleiras do mundo, com mais de 250 quilômetros quadrados de área – o glaciar Perito Moreno – é uma das principais atrações. O passeio é ótimo para se apreciar a paisagem gelada enquanto se navega pelo Lago Argentino ou para se aventurar fazendo um trekking por toda a costa de gelo. Se você é daqueles que curtem um frio mais rigoroso, viajar no Inverno, nos meses de junho a agosto pode agradar, mas vale lembrar que as temperaturas podem atingir até 20 graus negativos. No Verão, quase não se vê a noite e as temperaturas são mais agradáveis durante o dia – especialmente se não estiver ventando.