Conheça o país que tem 40 dias de Carnaval


Fica aqui do lado do Brasil, no Uruguai, que encontra-se “El carnaval más largo del mundo”, com quase 40 dias de duração. A programação é um fenômeno, com atrações nos cabarés da noite de Montevidéu passando pelos cortiços onde vive a população afrodescendente.
Em 2018, a abertura será em 25 de janeiro, com atividades de música, canto, teatro e dança até meados de março. Os eventos são realizados no Teatro de Verano Ramón Collazo e também nas ruas da capital, diz a Gazeta do Povo.

Uma das grandes atrações é o Concurso Oficial do Carnaval, que dura por volta de 30 noites com quatro ou cinco conjuntos se apresentando em cada uma delas. Ah, e esqueça o samba. A música que ecoa nesta intensa programação é o candombe e a murga.


Se não conseguir se agendar para curtir este período no Uruguai, você tem a chance de conhecer um pouco sobre esta tradição no Museu do Carnaval. Aberto durante todo o ano, as entradas custam o equivalente a R$ 8. O local apresenta detalhes do que é considerada como a maior festa popular do Uruguai. Informações aqui: http://museodelcarnaval.org/