5 apps para viajantes


De tempos em tempos é importante atualizar a lista de aplicativos de viagens. Assim, garante-se uma trip mais recheada de informações, com a tecnologia como parceira. O Passaporte Oficina elencou alguns apps que podem tranquilizar os viajantes que temem perder a bagagem, querem estar por dentro das informações de voo ou precisam de companhia para as intermináveis horas de espera nos aeroportos.

MyFligth – o aplicativo utiliza os pontos de controle de voo para deixar você mais tranquilo em relação ao tempo que precisa para chegar ao aeroporto.

LugLoc –  o localizador de bagagem exige que, além do aplicativo, você tenha um aparelhinho que deve ser adquirido no site do criador e que será despachado dentro da bagagem. Com ele, você consegue fazer todo o rastreamento, visualizando a posição geográfica em tempo real sobre onde está sua mala.

FligthAware Fligth Tracker – O FlightAware, líder mundial em rastreamento de voos, oferece o aplicativo de status para seu dispositivo. Com o rastreamento em tempo real, você consegue saber sobre possíveis atrasos, cancelamentos e desvios de rotas.

Wifi Finder – o aplicativo permite encontrar todas as redes Wi-Fi disponíveis ao seu redor. Além de apresentar um mapa, deixa claro quais são gratuitas e pagas.


TakeCoffee – A espera está grande entre um voo e outro? Encontre pessoas com as mesmas afinidades e que queiram compartilhar alguns momentos no aeroporto. Este é o objetivo deste app, que funciona em 27 aeroportos internacionais.