De quadriciclo pelos Lençóis Maranhenses


O viajante Thomas Jefferson, de Itajaí (SC) conhece vários países, mas a trip atual foi pelo Nordeste brasileiro. E fazendo uma aventura bem diferente: ele percorreu 450 quilômetros em quadriciclos. A expedição com várias pessoas atravessou os Lençóis Maranhenses, passando ainda pelo Delta do Parnaíba.


Ao longo do caminho, se deparou com paisagens cinematográficas, conheceu de perto o dia a dia da população local, se deliciou com as iguarias gastronômicas regionais e voltou pra casa repleto de histórias para contar.

Os Lençóis Maranhenses
O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação ambiental brasileira criada em 1981. Fica na região nordeste do estado do Maranhão e foi criado para proteger a flora, a fauna e as belezas naturais existentes no local. Tem diferentes ecossistemas de mangue, restinga e dunas, além de ventos fortes e chuvas regulares. Elementos que garantem uma beleza impressionante da natureza.


O Delta do Parnaíba

Entre os estados do Maranhão e Piauí é um raro fenômeno da natureza que ocorre também no Rio Nilo, na África, e em Me Kong, no Vietnã. Sua configuração se assemelha a uma mão aberta, onde os dedos representam: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, que se ramificam, formando um grandioso santuário ecológico. O lugar é um arquipélago com 2,7 mil quilômetros quadrados de área, formado por mais de 70 ilhas.