5 dicas para alugar um carro nos Estados Unidos




Viajar de carro pelos Estados Unidos está no plano de muitos viajantes que vão para os destinos como Miami, Orlando ou Nova York, preferidos dos brasileiros. Permitem mais possibilidades de explorar um lugar e as redondezas, fazer paradas estratégicas para conhecer pontos turísticos ou fazer aquela selfie de recordação. Para quem vai explorar o país de carro pela primeira vez, o Passaporte Oficina apresenta cinco dicas importantes da Alamo Rent Car, uma das principais locadoras de veículos do país, que vão desde a pesquisa de tarifas a documentação necessária para planejar a viagem com tranquilidade e segurança. Confira:

1 Planejamento antecipado
Antes de mais nada, determine os detalhes da sua viagem: quando e onde deseja alugar e devolver o seu carro? Depois de reservar voos para o seu destino de férias, faça a reserva on-line de seu carro e leve em consideração os horários para a retirada e entrega que te permitam chegar a tempo no local de destino, sem problemas. Reservas on-line têm o benefício de possuírem menores taxas ou descontos, se forem feitas com antecedência. Além disso, certifique-se de incluir seu número de voo e companhia aérea em sua reserva de aluguel de veículos, assim a empresa poderá acomodar quaisquer atrasos que possam afetar sua agenda.

2 Carteira de Motorista
Assim como no Brasil, a documentação necessária é essencial para cair nas estradas norte-americanas. Se o viajante tiver 25 anos ou mais e estiver com a carteira de motorista válida no país de origem (CNH no caso do Brasil), o documento já é suficiente para dirigir em território americano. Com a documentação pronta, o carro pode ser alugado pelo próprio site e retirado ao apresentar o passaporte e CNH.

3 Preços e taxas
Como o preço é definido a partir do período e tempo de uso, é difícil dizer exatamente quanto custará. Vale ficar de olho nas promoções e descontos para economizar. Além do valor do aluguel, é recomendável o pagamento de uma taxa de seguro, que pode ou não estar inclusa no seguro viagem, fundamental para qualquer jornada.

4 Qual tipo de carro escolher

A escolha do veículo é bastante pessoal e varia conforme as preferências e necessidades de cada um, mas é bom ficar atento. As opções são inúmeras. Neste guia você poderá descobrir qual é a melhor escolha para sua família.

5 Caindo em estradas americanas
Você conhece a região para onde está indo? Se sim, então você estará pronto para se aventurar assim que pegar seu carro. Caso contrário, considere alugar um dispositivo de navegação. Eles são práticos e podem ser incluídos no plano de locação. Outra opção são os dispositivos de pagamento de pedágio. Assim como no Brasil, a oferta de veículos também inclui carros com dispositivos de pagamento automático de pedágios, opção que pode ser contratada no momento do aluguel do carro para facilitar a viagem.