Lugares imperdíveis para curtir a gastronomia em Montevidéu


Já comentamos aqui no Passaporte Oficina algumas experiências pelo Uruguai. Tem até dica de como viajar de carro até lá, e de quando não visitar Punta Del Este, você acompanhou? Agora recomendamos preciosidades da gastronomia uruguaia. Refeições e lanches em lugares que valem super a pena conferir. Olha só!


O La Commedia Trattoria oferece opções com cardápio variado, que contempla massas e risotos e molhos variados por um preço justo pela refeição e atendimento oferecidos. O visitante é recepcionado com um Martini, bebida que patrocina a casa, e um couvert delicioso com torradinhas e patês. Como sugestão, o nhoque ao molho gorgonzola, aquele prato que nunca falha. Tem uma carta de sobremesas interessante também.


Petit Pâtisserie de Flor
É um lugar pequeno, aconchegante e super fofo, daqueles que te abraçam para uma parada para um café num dia frio. É mais freqüentado por locais. Muito comum ver amigas reunidas, crianças saindo da escola para comprar um brownie ou mesmo para uma conversa de negócios. A confeitaria tem uma mesa com guloseimas que a pessoas podem se servir para comer no local ou levar para casa. No balcão do caixa, tem mais algumas delícias, como cupcakes. No cardápio há opções de bebidas e salgados e o tradicional deste lugar são os escones que é uma espécie de pãozinho que você pode escolher entre diversos recheios. Na foto, o escone convencional recheado com presunto e queijo. Vale experimentar!


Crêpas
Tem em Montevidéu, mas acabei indo na unidade de Punta Del Este. Havia lido algumas recomendações. Serve diversas opções de crepes salgados e doces, uma boa opção para lanches rápidos e saborosos, com um preço justo. Pedi um crepe com recheio de carne ao Malbec que super indico. Custou 260 pesos uruguaios e satisfaz muito bem, tanto que não consegui comer o doce (sim, deixei de experimentar um com recheio de doce de leite!). Paguei com o cartão de crédito, o que dá desconto do IVA. O pedido de dois crepes salgados e duas coca-colas de 600 militros deu 541 pesos uruguaios (equivalente a R$ 85 – acredite, é barato para uma refeição no Uruguai), já com o desconto, que deu um valor de 119 pesos uruguaios. Fica a dica!