Brasil na lista dos 12 maiores emissores de turistas para as Filipinas


A expectativa é do Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina que leva em conta alguns fatores para um rápido crescimento. “Somos um destino com forte apelo por praias, contamos com uma das vidas marinhas mais diversificadas e completas do mundo, e oferecemos muitas opções para quem gosta de turismo de aventura como trekking, montanhismo, surf e mergulho”, revela o diretor do consulado, Richmond Jimenez.

Mesmo tão longe, a perspectiva é que o Brasil integre a lista dos 12 maiores emissores em um futuro muito próximo. Quem encara os milhares de quilômetros, aproveita para conhecer outros países da Ásia, como Japão, China, Taiwan, Coréia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão) além de Qatar e Emirados Árabes.

O Passaporte Oficina já esteve nas Filipinas e aproveitou destinos como Boracay. A República das Filipinas é um país composto por 7,1 mil ilhas e está localizado no Sudeste da Ásia. A área total é de cerca de 300 mil quilômetros quadrados e a população é de 93,6 milhões de habitantes. As línguas oficiais são o filipino e o inglês, mas há resquícios de uma colonização portuguesa, percebidos em nomes de ruas e até estabelecimentos comerciais. Quem já estamos com vontade de repetir a viagem?!