Restaurante uruguaio oferece um jantar para aguçar os sentidos



Já pensou em jantar em um restaurante totalmente às escuras? Essa é a experiência sensorial oferecida pelo La Commedia Trattoria, em Montevidéu, no Uruguai. O blog do Passaporte Oficina esteve no local e aproveitou para fazer uma visita guiada com o proprietário, Marcelo, que explicou a dinâmica. A Cena de Los Sentidos (jantar dos sentidos, em tradução livre) é um convite para aguçar olfato, paladar, audição e tato, uma vez que a refeição é servida em um ambiente exclusivo do restaurante, preparado para ficar em breu total e com serviço de mesa feito completamente por garçons cegos.



O evento é realizado sempre nas segundas e terças-feiras da primeira semana de cada mês e comporta até 40 pessoas. Por telefone, o dono do restaurante entra em contato com interessados. O menu composto por entrada, prato principal e sobremesa é anunciado aos convidados, entretanto a experiência passa por todos os sentidos, menos a visão. O jantar completo custa 1350 pesos uruguaios por pessoa, cerca de R$ 152.

O restante do espaço do La Commedia Trattoria funciona normalmente e é uma das melhores recomendações gastronômicas na Capital uruguaia: local simpático e aconchegante, atendimento espetacular, com equipe atenciosa e cortês e um cardápio saboroso e com preço justo.