O que fazer no Inverno em Punta Del Este



Nesta semana, trouxemos um post falando quando não ir a Punta Del Este. Mas se você já está com a viagem marcada, o Passaporte Oficina te ajuda! E o que se faz no Inverno em Punta? A cidade lembra muito o estilo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com prédios luxuosos, gastronomia variada, passeios pelas ruas a pé e uma qualidade de vida elevada. Possui 11 mil habitantes e, durante um passeio pela orla à noite, é possível conferir poucas luzes acesas nos apartamentos. Quem fica ali são aposentados (população que cada vez mais procura a cidade para curtir essa fase da vida) ou pessoas que moram perto e aproveitam a casa de veraneio para passar o fim de semana.

Claro, algumas atrações nunca morrem, como o Cassino, ou estão disponíveis durante todo o ano, como o monumento Los Dedos (em tempo, esse é um ponto positivo. Você consegue uma fotografia neste local sem ter que dividir o registro com mais milhares de turistas, como ocorre na alta temporada).


Mas se você quer um conselho sobre Punta Del Este, vá durante a temporada (entre outubro e fevereiro). É cheio, é movimentado, mas pelo menos você conhece a essência desta cidade e tudo que ela pode oferecer.