O dia em que a tecnologia foi fácil de entender!


A viajante Ana Paula Ruschel esteve no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS e contou um pouquinho das coisas incríveis que viu por lá. Confere o relato dela e já programe para visitar!

Sabe aquelas leis da física que são difíceis de assimilar, mas que influenciam como vemos o mundo, respiramos, evoluímos e até no modo com que nos relacionamos com outros seres? Pois grande parte destas leis que regem o universo são explicadas de maneira lúdica no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre (RS). O passeio pelo local é uma aventura para os pais, que acabam se lembrando das aulas de química, física e biologia, e para as crianças que estão ansiosas para compreender os muitos porquês que surgem na infância. São três andares de uma estrutura que é uma imersão no conhecimento. O museu, apesar de já existir há algum tempinho, continua gerando curiosidade e surpreendendo em exposições de peças/maquetes ou até mesmo em instalações cheias de movimento. Cada botão apertado revela uma descoberta. Uma réplica de casa reproduz os movimentos de um terremoto. Uma imensa bola de metal é a maneira de retratar a condução de eletricidade. Aliás, essa atração já vale a ida ao local. Procure se informar sobre os horários desse Show de Eletrostática. E o que dizer do Planetário Inflável? Enfim, reserve algumas várias horas para conhecer e entender tudo o que está a sua frente. E aproveite para aprender aquelas coisas mega complicadas (pelo menos para mim) sem nem ter que gastar muito seus neurônios.
Informações: http://www.pucrs.br/mct/


Uma Noite no Museu

Atenção papais de corajosos. O museu tem um programa para quem quiser viver uma aventura noturna. Em outubro estão programando mais uma edição da Noite no Museu. E aí, vai encarar? Veja mais detalhes aqui: http://www.pucrs.br/mct/noticias/2017/05/uma-noite-no-museu/