10 itens indispensáveis na bagagem de quem faz um cruzeiro marítimo


Por terra, céu e mar, viajar é o que tem de melhor nesta vida. O Passaporte Oficina pouco tem falado sobre as viagens a bordo de navios, mas nunca é tarde para se redimir. Desta vez, com a ajuda do blog Bitz & Giggles (http://bitzngiggles.com) levantamos uma lista de itens indispensáveis para quem deseja entrar em uma embarcação com foco em descansar, se divertir e ter experiências inesquecíveis.

Sacos de lavanderia de malha – úteis para colocar itens úmidos para secar ou reunir roupas sujas.

Organizador de calçado para porta - ajuda a manter a organização na cabine e colocar artigos de higiene pessoal, secadores de cabelo, brinquedos de água, etc., uma vez que o espaço no armário é limitado.

Corda de varal – como geralmente o transatlântico está relacionado a aventuras na água, com calor, mar e piscina, um varal pode ajudar a secar roupas.

Ganchos magnéticos - Você sabia que as paredes da cabine do cruzeiro são feitas de metal? Então aproveite os ganchos com imã para pendurar o que der.

Medicação para enjoo – O balanço do navio pode afetar muita gente. A dica é levar remédios para enjoo e tomar antes de ficar mareado.

Extensão elétrica e adaptadores – além de possibilitar que você tenha mais locais para carregar seus equipamentos, também não vai depender somente daquela tomada que fica escondida. Outra dica é levar um “T” para poder ter carregar mais aparelhos ao mesmo tempo.

Sabão neutro – quando você utiliza praias e piscinas, as roupas de banho podem ficar com manchas e sujeiras difíceis de limpar. Em vez de esperar seu retorno, já lave o material na pia do banheiro.

Etiqueta de bagagem - diferentemente dos aviões, nem sempre os cruzeiros possuem despacho de malas com etiquetagem. Por isso, mantenha as suas com nome, telefone e endereço. E fixe-as bem na bagagem.

Protetor solar e loção pós sol – a vibe férias mais sol pode ser um perigo se não houver protetor solar e até uma loção para queimadura caso você ultrapasse o momento certo de se manter exposto. Outra dica que pode ser acrescentada aqui é o repelente. Local de praia sempre tem muito mosquito.

Fita adesiva – pode parecer loucura, mas ela pode ajudar a reparar chinelos, fazer algum remendo, segurar um fio e até manter as cortinas fechadas. Não pesa e é fácil de levar, então, coloque na mala.