Florianópolis terá o primeiro trecho do Caminho de Santiago


Em dezembro, a Catedral de Santiago, na Espanha, resolveu rever suas regras e passou a conferir a Compostela - o certificado de conclusão do Caminho - a quem percorrer os 77 quilômetros entre La Coruña e Santiago, sendo que os 100 quilômetros restantes poderiam ser feitos em seu país de origem, desde que homologado pela igreja.

Agora, Florianópolis terá 21 quilômetros que contarão para este certificado. O trajeto começa na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Canasvieiras, depois passa pelas igrejas São Pedro e Nossa Senhora dos Navegantes, e termina no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na praia dos Ingleses.

É a primeira vez que um país do continente americano tem um trecho oficialmente reconhecido pelos espanhóis. Não há custo para fazer o Caminho Brasileiro e nem pelos carimbos que são concedidos nas quatro igrejas que fazem parte desta rota. Entretanto, é necessário comprar a credencial, assim como é feito para o percurso do caminho na Espanha. Ela pode ser adquirida nas associações de peregrinos de todo o Brasil.

Mais informações: http://amigosdocaminho.com.br/

Sobre o Caminho de Santiago: https://oficinadelperegrino.com/