Saiba como economizar para viajar


A internet é a grande aliada do viajante. Então, vale a dica de que é importante vasculhar, pesquisar, estar atento aos sites internacionais. E, talvez um dos mais importantes fatos: abra sempre uma janela anônima para realizar compras. Se os algoritmos identificarem que você está há várias semanas pesquisando sobre Nova York, logo vai perceber seu “desespero” e vai optar em mostrar os valores mais altos.


Quero Bolsa

Este não é um conselho muito bom, mas necessário àqueles que não têm tanta coragem de viajar por qualquer motivo (vai ter que ir sozinho, nunca viajou antes, ...): compre por impulso. Pintou uma passagem barata, num feriadão que você conciliar a saída no trabalho? Compre! Não pense demais. Essas promoções são rápidas, acabam esgotando logo.

A gente sempre é parada na rua para nos perguntarem como conseguimos viajar tanto. Bom, é preciso ter foco. A equipe do Passaporte Oficina tem como hobby viajar. E, para isso, meus amigos, faz muitos sacrifícios. Sabe aquela balada de sábado, repleta de gente bonita, bebida e diversão? Quase não participamos. Se é para curtir uma noitada, que seja na próxima viagem a Amsterdã ou Berlim. Lá, sim, encaramos a festa. No restante do ano, focamos em economizar. Uma balada  - contando ingresso, combustível/táxi/uber, estacionamento, bebida... -  vai custar uma boa grana, que pode ser guardada para uma experiência inigualável no Exterior.


Nesta mesma linha de poupar, coloque uma meta mensal para ser economizado. Esse dinheiro vai ser importante na hora de precisar trocar pela moeda estrangeira. E assim você não sente no bolso quando estiver quase na hora de partir para a viagem dos seus sonhos. 

Outra forma de economizar é escolher roteiros mais pertos ou aqueles onde o real está valorizado. Se você ainda não foi à Argentina, Chile, Peru ou Uruguai, chegou a hora de começar por estes destinos. Muitas vezes um grande sonho pode custar mais caro e ele vai continuar lá, esperando pela sua ida num futuro adiante. Se você ainda está engatinhando quando o assunto é viagens, ganhe coragem aqui pelos arredores.


Com determinação, as dicas deste guia serão a garantia desta grande conquista. Comece a praticar cada uma delas até que se tornem um hábito. Depois disso, você nem vai perceber, mas estará fazendo a lista dos vários países já visitados!