Brasileiros terão isenção do visto para Canadá a partir de maio


Está pensando em ir para o Canadá? Então olha que boa notícia! O governo do país confirmou oficialmente que a partir de 1º de maio de 2017 os brasileiros serão isentos de visto e terão acesso facilitado, sendo necessário somente solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA Electronic Travel Authorization).

A medida vale para casos de brasileiros que já tenham obtido o visto do Canadá nos últimos dez anos ou que tenham visto americano válido. Para quem se enquadra neste perfil, basta acessar o site do governo canadense para fazer a solicitação e pagar uma taxa simbólica de sete dólares canadenses. Quando aprovado o pedido, é emitida a autorização que é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer antes.

Com esta eTA é possível viajar ao Canadá quantas vezes quiser por curtos períodos (até seis meses por viagem) para estudar, visitar ou fazer negócios.
Se você não se encaixa no perfil para obter a autorização, pode conferir mais informações para solicitar o visto canadense aqui

Veja as informações anunciadas pela Embaixada do Canadá:



E se você já está programando uma visita ao país, dá uma olhadinha nos nossos links relacionados para conferir algumas dicas do que fazer por lá.