Austrália tem o maior número de estudantes brasileiros da história


O número aumentou 24,5% somente na região de Sydney 

Quem não conhece a Austrália acredita que o distante país tem cangurus correndo pela região central de cidades como Sydney. Mas quem já pisou pelas longínquas terras sabe que há muito mito nesta história. O país é rota certa de brasileiros que querem aprender inglês e uma das grandes vantagens é a possiblidade de poder trabalhar enquanto estuda. Talvez por isso, a Austrália tenha batido o recorde de brasileiros estudando por lá. 

Atualmente são 270 mil alunos estrangeiros.

O visto de estudante vale para aqueles que se matriculam em qualquer curso que tenha duração maior do que 12 semanas, de inglês a doutorado. Além do benefício que concede trabalho e estudo, o país também estimula a imigração de profissionais qualificados para funções que têm grande demanda.

Para solicitar o visto, o interessado precisa deixar claro os motivos que o levam a estudar na Austrália, apresentar meios financeiros que comprovem o custeio dos primeiros 12 meses em terras australianas (o valor mínimo é 19.830 dólares australianos). E não tem limite de idade. Mais informações no site da embaixada da Austrália.