E que tal seguir rumo ao fim do mundo?


Ushuaia encanta pelas belas paisagens e é destino certo para quem quer curtir o frio durante todo o ano

A patagônia argentina é cheia de belezas e encantos. E o que dizer sobre a Terra do Fogo? Ou sobre a cidade do Fim do Mundo? Ushuaia, que segue pelas costas do canal de Beagle, é rodeada pelos montes Martial e Olivia, pela cordilheira dos Andes e pelos vales glaciais, é esse lugar.

Localizada a 3 mil quilômetros de Buenos Aires, a capital Argentina, Ushuaia ostenta uma paisagem exuberante e que esbanja muito frio durante todo o ano. E ser conhecida como a Terra do Fogo chega a ser uma brincadeira interessante. Com um clima frio e úmido, a temperatura média anual é de 4,7°C, com uma pequena oscilação que vai de 0,5°C no mês de julho a 10°C em janeiro.

A equipe do Passaporte Oficina preparou algumas dicas para você que quer conhecer a região:


Canal de Beagle
Além de marcar a fronteira entre o Chile e a Argentina, o canal conecta os oceanos Atlântico e Pacífico. Você pode navegar pelas águas do Beagle e ainda visitar diversas ilhas pelo caminho, onde é possível avistar pinguins, lobos e aves marinhas, predominantes no Verão.

Cerro Castor
Localizado a 26 quilômetros de Ushuaia, no Parque Nacional da Terra do Fogo, o Cerro Castor é um verdadeiro centro para praticar esportes de neve. Com funcionamento constante até as proximidades de outubro, possui a temporada de esqui a mais extensa de toda América do Sul e é o lugar ideal para todos os níveis de atletas.

Parque Nacional da Terra do Fogo
Passeio recomendado para os amantes da natureza, com admiráveis vistas de lagos e florestas. O parque é ainda o único da Argentina que possui costas para o mar. Faz divisa com o Chile e conta com uma fauna rica, composta de guanacos, raposas vermelhas, castores canadenses e coelhos. São 63 mil hectares, em uma ocupação de 6 km do Canal de Beagle.

Trem do Fim do Mundo
Também dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, o turista pode conhecer e respirar um pouco mais de Ushuaia com o passeio histórico de trem da região, que resgata a história da Patagônia. Durante o trajeto, é possível apreciar florestas antigas, rios e lindas paisagens. É feita uma parada na cascata Macarena e a última parte do passeio é feita dentro do parque.

Quer conhecer Ushuaia?
Além dos pacotes em agências de viagens, você pode organizar sua viagem com uma equipe de brasileiros especializada. Confira informações e contatos no Facebook www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/ e no site www.ushuaia.com.br/