Descubra qual rede social tem mais a ver com seu perfil viajante

A internet é a invenção dos últimos séculos. Seríamos mais ousados e diríamos até do milênio. Ela estreitou laços, garantiu a globalização e a percepção de que o mundo é o quintal da nossa casa. Tudo tornou-se possível com a rede mundial. Incluindo aproximar pessoas com os mesmos gostos. Estes nichos são ótimos para descobrir pessoas tão parecidas com a gente, pessoas que, no nosso caso, adoram viajar. E para facilitar aos leitores do Passaporte Oficina, fizemos um levantamento de redes sociais para quem pega o avião e se joga. Detalhe: cada uma delas tem ainda uma particularidade. Descubra.


Dubbi (www.dubbi.com.br
Espaço para que pessoas que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar histórias e dicas de viagem. Além de um fórum, onde você pode solicitar ajuda e orientações, há um blog colaborativo, dicas de destinos mais populares e promoções de passagens. Você pode se cadastrar com um e-mail ou pelo perfil do Facebook.

TravelFriendz (www.travelfriendz.com)
É uma rede social de encontros de viajantes, focada principalmente em solteiros. Nela, é possível conectar-se a pessoas que tem o mesmo gosto por viagens e outros gostos pessoais. Curte balada? Prefere a natureza? Esses pontos são levados em conta na hora de cruzar dados e localizar um futuro relacionamento. Os participantes são principalmente da Europa e Estados Unidos. 


Encontrar pessoas com o mesmo gosto por viagens num mesmo espaço virtual é a proposta da TouristLink, rede social que busca colocar em contato os guias locais com os viajantes. Não importa onde você está indo, Touristlink dá a oportunidade de ter uma ideia real da cultura de qualquer ponto do planeta. Encontre-se com um nativo para tomar um café ou uma cerveja, diz o texto de apresentação da rede.

Whisgo (www.whisgo.com)
A rede social de troca de experiências sobre viagens e aventuras é ainda uma ferramenta para viagens virtuais a lugares reais. Seus criadores a tratam como uma biblioteca pessoal e coletiva de cadernos de viagens. Um lugar para colecionar experiências, planejar aventuras e pesquisar sobre destinos.


Couchsurfing (www.couchsurfing.com)
O projeto CouchSurfing é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Surgiu em 2012 para colocar em contato pessoas que tem um sofá para hospedar um viajante àqueles que estão indo viajar e não tem onde ficar. Já ultrapassou a marca de 1 milhão de membros em mais 180 países e territórios.

Com foco na atividade física, Wikiloc é um lugar para descobrir e partilhar as melhores trilhas ao ar livre a pé, de bicicleta e muitas outras possibilidades. Já são mais de 2,3 milhões de cadastrados divulgando 5,3 milhões de trilhas ao redor do planeta.


Esta rede que vem da frase Can you bring (do inglês, você pode trazer?) tem como objetivo estimular que viajantes retornem para casa com encomendas solicitadas por pessoas que não viajaram. Você pode se cadastrar tanto para solicitar algo como para ser o responsável por trazer algum pedido. Todas as orientações sobre os procedimentos estão lá no site.