Praia do Rosa e arredores: paraíso genuinamente catarinense


É agora no Verão que a gente mais lembra deste paraíso catarinense chamado Praia do Rosa. Mas quem tiver a chance, pode encarar a estradinha que leva até a orla em outros períodos, ainda no calor, mas fora do movimento nervoso da temporada.  Principalmente se o objetivo for recarregar as baterias.  No Inverno, quem nos recebe no mar são as baleias franca, que chegam à região para ter ou cuidar dos filhotes em águas mais quentes do que aquelas mais ao Sul do planeta.

Independentemente da época, o Rosa fica do lado de Garopaba, município muito procurado pelos visitantes. Mas pertence a Imbituba, outra cidade do Sul catarinense. Até os anos 1980, a região era reduto de pescadores, hippies e surfistas gaúchos. Daí vieram os anos 1990, a internet se popularizou, os primeiros empreendimentos foram erguidos e, bum, bem-vindo a este espetáculo que se tornou a região.


Nos arredores

Muito próximo da Praia do Rosa, fica a Guarda do Embaú, em Garopaba. O administrador Guilherme Sansão, que mora em Balneário Camboriú, aproveitou um final de semana para curtir as maravilhas catarinenses com a namorada Fernanda. “A Guarda é um lugar lindo, que tem todo um encanto com a Lagoinha, com seus nativos levando os turistas à praia de canoa, a trilha costeando e um amanhecer fenomenal na Ponta da Utopia”, reforça ele, que também assina as fotos deste post.


O que fazer

- Restaurantes: a região tem uma diversidade bem grande de estabelecimentos. Vá na vibe do lugar e experimente as delícias do mar, servidas quase sempre com vista para o Atlântico.
- Natureza: o Rosa fica em uma das mais lindas baías do mundo, cercada de verde, com belas ondas e com uma energia incrível.
- Passeios e atividades: trilha, surfe, cavalgada, navegação e até caminhada por cachoeiras. As possibilidades são variadas e sempre com um presente: os cenários que emolduram a região.

- Noite: alguns night clubs, restaurantes que viram baladinha, luaus... para quem gosta de estender os momentos de alegria até altas horas, encontra na Praia do Rosa diferentes programas. Seja para curtir com os amigos, a dois ou até mesmo sozinho, embalado a fazer novas amizades.