Aplicativo agrega roteiros conduzidos por moradores de diferentes cidades


Os sites/aplicativos de serviço têm sido uma das grandes colaborações da internet para quem curte viajar. E o Trip4Real é uma dessas invenções que deixam a equipe do Passaporte Oficina ainda mais felizes e com vontade de viajar.

É uma plataforma que reúne os nativos de algumas reconhecidas cidades turísticas para que eles sirvam de guias locais, mostrando os lugares sob a ótica de quem vive por lá.
Atualmente são várias cidades principalmente da Europa. E o site também apresenta as atividades mais adquiridas até agora. Que tal ver Barcelona de outro ângulo, graças a um passeio de barco com um verdadeiro capitão? Ou um passeio com uma artista local para conhecer a arte de rua de Amsterdã? Talvez um piquenique com uma sessão de fotos no entardecer das Ilhas Canárias?

No Trip4Real tem a especificação do serviço, o valor, o idioma e algumas outras informações sobre o que é oferecido. Você se cadastra, escolhe o roteiro, reserva, faz o pagamento pelo cartão de crédito e espera para usufruir da atração.


O sistema é similar ao AirBnB, por exemplo, em que o portal/app se responsabiliza pela segurança e execução do serviço comprado. Eles, obviamente, cobram uma taxa de quem está oferecendo o serviço como taxa de manutenção. Além de ir como turista, você também pode oferecer programas em sua cidade e recepcionar pessoas de diferentes países na sua terra natal.  Uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro, conhecer novas pessoas e treinar outro idioma.