Dicas de onde guardar o dinheiro numa viagem




Está chegando a tão sonhada viagem e sempre bate aquela dúvida e o receio da segurança num país desconhecido. Talvez o grande medo seja perder todo o dinheiro guardado para viajar e não ter como se sustentar longe de casa. Gisele Rocha, do Blog Viajei Bonito, fez uma lista com dicas, que a gente divide agora com vocês do Passaporte Oficina.

Divida o valor
Guarde um pouco na mala, outro na mochila, tenha um pouco de valor num cartão pré-pago (travel money) e também mantenha um cartão de crédito para qualquer imprevisto.

Doleira
Aquela pochete fininha que fica presa ao corpo e não chama a atenção. Serve principalmente para você carregar as notas maiores. Separe algum valor para a refeição do dia e os meios de transporte, assim você evita de ficar manipulando a quantia maior na frente dos outros.


Bolso interno
Principalmente você, mochileiro, carregue os valores dentro da mochila, nos bolsos ou compartimentos que ficam localizados mais próximos de suas costas. E cuidado com bolsos de jaquetas. Como pode esquentar, você é capaz de deixar a peça meio de lado e nem se dar conta que tinha dinheiro guardado nela.

Dentro do casaco trancado na mala
Para não carregar toda sua quantia de dinheiro enquanto está na rua, batendo perna, esconda dentro de um bolso interno de um casaco, coloque no fundo da mala e tranque-a com cadeado. É uma forma eficiente e bastante segura.

Carteira
A carteira é sempre uma aliada. Mas antes de viajar faça aquela limpa. Retire cartões que não serão utilizados, bem como documentos desnecessários ou cartões de visita (salvo se você for viajar a trabalho). Assim, a carteira fica mais vazia e mais fácil de ser transportada.