Saiba como prolongar sua viagem sem pagar mais na passagem


Quer fazer uma parada prolongada em alguma das conexões de sua viagem internacional? Também chamadas de stopover (consideradas quando a duração entre um voo e outro é de mais de 24 horas, podendo se estender a alguns dias), algumas companhia aéreas concedem este benefício aos passageiros.  E sem custo extra na sua passagem!!!!

O blog Carpe Mundi fez um levantamento das empresas que prestam este serviço e a gente compartilha também aqui no Passaporte Oficina.  Obrigado pelas dicas Betina Neves!

Air France 
Permite o stopover em Paris. Para comprar, você precisa selecionar no buscador de voos do site a opção “múltiplos destinos”. Se sua viagem for pra Berlim e você quiser parar em Paris na ida, por exemplo, você seleciona um trecho SP – Paris, outro Paris – Berlim e a volta Berlim – SP. O preço é praticamente o mesmo do que se você selecionasse direto SP – Berlim. Informações por telefone: (11) 4003-9955

TAP
Recém-lançada, a companhia portuguesa disponibiliza stopover em voos de longo curso de/para os EUA, Brasil, África e Europa. Na hora da compra no site, o buscador já te pergunta se você quer fazer o stopover, em que cidade (Lisboa ou Porto), se você quer ficar na ida ou na volta e quantas noites pretende ficar (são permitidas até três). Informações por telefone: 0800-025-8638

KLM
Autoriza o stopover em Amsterdã. Na compra, selecione no buscador de voos do site a opção “múltiplos destinos”, esquema exatamente igual ao da Air France. Tem um tutorial passo a passo no site da companhia. Informações por telefone: (11) 4003-1888.

Turkish Airlines 
Vale igual às companhias acima. Selecione a opção “múltiplos destinos” e você poderá ficar na Turquia (a conexão é em Istambul) quanto tempo quiser até o seu próximo voo (há boas tarifas para a Ásia). E não precisa de visto. Informações por telefone: (11) 3371-9600.

Emirates 
Permite que você fique em Dubai por até 90 dias (o prazo pra permanecer no país como turista). Para comprar, novamente você seleciona a opção “múltiplos destinos”. O visto para entrar nos Emirados Árabes você também compra no site (para ficar até quatro dias o valor é US$ 60). A companhia ainda oferece descontos em hotéis pra quem faz stopover. Informações por telefone: (11) 5503-5000.

Etihad 
Mesmo esquema das outras companhias, com a escolha de “múltiplos destinos” no site. Para ficar até quatro dias em Abu Dhabi, o visto custa US$ 58. A companhia oferece descontos em hotéis. Informações por telefone: (11) 4700-2000.