Para quem quer pegar um sol em Nova York

Quem curte a vibe mar + areia + sol + diversão vai adorar Coney Island, a praia de Nova York. Para chegar, basta pegar a linha de metrô que vai direto para aquela região, próxima ao Oceano Atlântico. Tem a praia em si e tem parque de diversão. E esta aventura o Ricardo Ruas conta agora aqui no Passaporte Oficina.


- Pouca gente sabe, mas há várias praias na região. Além de Coney Island, tem ainda Rockway Beach. Esta é menos movimentada, mas cumpre bem o papel nos dias quentes de Verão. Fica algumas estações após o Aeroporto JFK.


- É em Rockway Beach que fica também uma pedra de escalada montada especialmente em uma praça do local.

- Em tempos de Uber, os táxis amarelos ainda estão bastante misturados à rotina nova-iorquina. Mas vale pesquisar valores, porque as corridas não são tão baratas.


- Quem curte animais, o Zoológico do Bronx é uma boa pedida. Fica fora da cidade, há cerca de uma hora e meia da Times Square, mas com percurso super fácil via metrô. Às quartas-feiras é dia especial, com ingresso mais barato.


- Os letreiros com as palavras Love e Hope (Amor e Esperança) viraram símbolos da cidade. E, claro, estão sempre repletos de visitantes interessados nas fotinhos para as redes sociais.