Irlanda e seus encantos

Olá, meu nome é Laís Cristina Kickow, tenho 24 anos e há um ano estou morando na Irlanda. A ideia de fazer um intercâmbio geralmente vem com a vontade de estudar um idioma, mas comigo foi mais como uma “desculpa” para poder conhecer o mundo e fugir da rotina. A escolha do destino é um dos primeiros passos na hora de decidir pelo programa de viagem e vários fatores precisam ser levados em conta.


Se o idioma a ser estudado for o inglês e você precisa trabalhar durante o período de intercâmbio, a Irlanda geralmente acaba sendo a melhor opção. O primeiro mês costuma ser bem conturbado, com o início das aulas, ter que procurar casa, abrir conta no banco, fazer o visto e claro, preparar o currículo para um trabalho. Bom, feito tudo isso, é possível começar a aproveitar toda essa nova experiência.


Como fã de cultura pop, minha primeira parada foi na Irlanda do Norte, onde é possível conhecer alguns dos sets de filmagem de Game of Thrones e conhecer o museu do Titanic, local onde foi construído o navio. A segunda parada, foi Londres, que é super barato saindo de Dublin, com passagens low cost que chegam a custar 20 euros ida e volta fora de temporada. Lá, além dos famosíssimos pontos turísticos, é possível ainda conhecer os sets de filmagem originais e com artigos intactos do Harry Potter. É realmente uma experiência incrível, fora todos os outros destinos europeus, Itália, França, Portugal, Escócia por um preço super em conta.



Outra grande vantagem é o preço de entradas e shows. Os shows custam em media 50 euros (ok, se converter não fica tão barato), mas com salário mínimo na Irlanda (9,15 euros por hora, um dos mais altos do mundo) é possível viver muito bem e ter acesso a esses eventos, cinema e teatro sem ter que parcelar em vinte vezes. Bom, acho que essas facilidades e a pouca violência fazem da Irlanda um dos destinos favoritos dos intercambistas e faz com que muitos deles (como eu) passem a ter planos de ficar por aqui mesmo. Mas isso já é mais uma nova e longa etapa!


Quero Bolsa