Gastronomia e compras no mercado flutuante da Tailândia


Nos arredores da capital da Tailândia, o Float Market (Mercado Flutuante), é uma atração bem regional que atrai milhares de visitantes todos os dias. O congestionamento de embarcações repletas de turistas é para conhecer de perto a movimentação comercial e gastronômica dos canais da região metropolitana de Bangcoc.


Cores, aromas, sabores... O passeio é um verdadeiro mergulho na cultura local.  Em que outro mercado do mundo você sair do barco para tirar foto com uma cobra?


Ao longo do caminho, para chegar oficialmente ao Float Market, local onde além dos canais é possível desembarcar em um grande espaço com dezenas de lojas, o visitante também pode pechinchar nas casas onde os moradores montam seus próprios postos de venda.


Um pórtico de entrada dá as boas-vindas. O trajeto até o Float Market é feito por embarcações que buscam os visitantes há cerca de 20 minutos de distância.


Os visitantes se divertem, mas os moradores veem o Float Market como um negócio. Itens baratos, artigos para o dia a dia bem próximos e a chance de não precisar ir para as cidades para poder ter o alimento diário na mesa.


Quem curte comida regional, tem no Float Market a possibilidade de conhecer um pouco da gastronomia local. A comida é feita nos barcos e nas margens. E o visitante também come sentado na embarcação.



Este mercado flutuante existe há mais de 100 anos, fica cerca de 100 quilômetros de Bangcoc, e os passeios podem ser comprados nos hotéis para ida com guia próprio numa viagem de bate e volta. Vale o passeio.