Turistas poderão aprender sobre cerveja em minicursos de até duas horas


Aulas de produção cervejeira e degustação serão realizadas na Escola Superior de Cerveja e Malte durante 14 dias do período da festa

Se você vai curtir a Oktoberfest em Blumenau (SC), saiba que pode aproveitar para aprender uma pouco mais sobre a bebida destaque da festa. Durante 14 dias do período da festa, que vai de 5 a 23 de outubro, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), primeira da América Latina, vai oferecer minicursos de produção e de degustação cervejeira que terão até duas horas de duração.

Para facilitar o deslocamento dos estudantes, nos dias 8, 12, 15 e 22 de outubro haverá transporte gratuito até a Escola Superior de Cerveja e Malte com saída da Vila Germânica, sede da Oktoberfest. A instituição também será destino de turistas que embarcarem nos roteiros propostos pelo Vale da Cerveja. “O tour percorre os dois mil metros quadrados de área da ESCM, que passa pelo laboratório de fabricação cervejeira, homebrewer, o laboratório de degustação concebido como brewpub, as salas de aula e a biblioteca”, completa.

As inscrições para os cursos de férias e o agendamento de visitas podem ser feitos através do site da ESCM ou do telefone (47) 3380-5200.


Programação de minicursos de Oktoberfest:

Minicurso de degustação de cerveja:
De 5 de outubro a 22 de outubro, com exceção dos domingos;
Horário: 10h e 15h;
1 hora de duração.
Local: Escola Superior de Cerveja e Malte, Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC).

Minicurso de produção de cerveja:
Dias 8, 12, 15 e 22 de outubro;
Horário: 11h às 13h;
2 horas de duração.

Local: Escola Superior de Cerveja e Malte, Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto Norte, Blumenau (SC).