Os 10 melhores sites para planejar uma viagem


A busca por informações de quem já foi para um destino ainda desconhecido da gente é ponto importante para baixar a ansiedade e reduzir o receio de encarar horas de avião até um novo país. E com medo ou sem, não tem jeito, esta sensação é algo muito gostoso em uma viagem. Para tentar confortar os mais ansiosos, o Passaporte Oficina fez o reconhecimento de uma lista sugerida pelo site Tofu Traveler (http://www.tofutraveler.com/) dos sites/aplicativos muito úteis na hora de planejar as férias. Além das redes sociais, em que você pode procurar pessoas que tiveram experiências similares, estes endereços eletrônicos já fazem parte do dia a dia da equipe do Passaporte Oficina.

Para os voos

Este site faz um garimpo de passagens mais baratas ou em promoção de acordo com a data em que você deseja viajar. E se o preço ainda não estava dentro daquilo que você imaginava, dá para criar alertas.

Ele tem a mesma função do Skyscanner e é um pouco mais visual, porque mostra um mapa. Não faltam informações no buscador e, com isso, há sempre muitas dicas e orientações de destinos.

Para promoção de passagens

Viajando Barato pelo Mundo – www.viajandobaratopelomundo.com.br
Uma equipe fica atenta às promoções e publica as informações na internet. No aplicativo, há a geração de alertas, o que pode ser um dilema, porque tem novidades TODOS os dias. E dá aquela vontade louca de comprar tudo!

Melhores Destinos – www.melhoresdestinos.com.br
Na mesma vibe do Viajando Barato pelo Mundo, o Melhores Destinos tem também reportagens e dicas sobre roteiros nos destinos em que comunicam as promoções. Sempre tem preços muito atrativos e também podem gerar alertas.


Para outros meios de transportes

Quer saber como ir de um local ao outro e a melhor maneira de fazer este percurso? O Rome2Rio ajuda nesta missão. O site dá as alternativas de melhor transporte, a necessidade de um mix de opções e ainda lista os locais que oferecem os serviços, como aluguéis de carro no ponto de partida.

Com foco principal no Reino Unido, Europa de uma maneira geral e África, o Seat 61 ajuda a descobrir horários e itinerários de trem e ferries boats. Há muita informação sobre o que esperar, como mudar de estações, horários de conexão, classes e necessidades especiais.

Para hospedagem

TripAdvisor – www.tripadvisor.com.br
Já virou o queridinho dos viajantes em todo o planeta, porque somos nós, viajantes, quem ajudamos a abastecer com informações e pontuação dos locais. Sugira a cidade e ele faz o levantamento dos meios de hospedagem, classificando por valores, endereço, reconhecimento de público e afins.

AirBnB – www.airbnb.com.br
Este formato de hospedagem, alugando um quarto ou mesmo todo um apartamento, por um período está ganhando confiança nos viajantes. E vale realmente à pena. Você pode optar por vivenciar na prática como é morar em outra cidade, com a garantia e suporte do próprio AirBnB que assegura o negócio, sem receio.

Hotels.com – www.hoteis.com
Fique atento no site para descolar hospedagens baratas ao redor do mundo. Como nos sites de voo, o Hotels.com sempre tem dicas de grandes promoções e pacotes especiais.

Ebooking.com - www.ebooking.com

Na mesma linha do Hotels.com, o Ebooking também garimpa os preços para oferecer as melhores promoções de hospedagem em diferentes partes do planeta. Se assinar a newsletter, poderá receber os alertas diretamente no seu e-mail.