Decoração de viagem para quem ama carimbar o passaporte

Quem ama viajar quer trazer esta atmosfera até mesmo para seus momentos de recolhimento, no seu cantinho de espera até a próxima partida. E o Passaporte Oficina foi garimpar algumas ideias no Pinterest para dar aquele toque especial à decoração. E sabe o que é melhor? Tem muita coisa do tipo “faça você mesmo!”. E com alguns elementos comuns das viagens. Mãos à obra.

Sabe aqueles ingressos, tíquetes de metrô, papel de chocolate diferente e até pedrinha que você catou naquela trip incrível? Coloque tudo numa moldura com dois ou três centímetros de profundidade. No fundo, papel branco + letras recortadas de um mapa de metrô ou de fotos em revista do mesmo destino dão um toque especial.


Acumulou dezenas de papeizinhos de viagem? Tem ingresso de show ou de atração turística? Reúna tudo numa garrafinha estilosa ou vidro com a boca mais larga. Fica show!


Tem gente que faz coleção de caixinha de fósforo de hotel. E sabe o que a gente descobriu na internet? Que um desses colecionadores espertos pôs tudo num aquário ou vidro redondo e criou este objeto decorativo.


Caixas de madeira que você mesmo pode pintar servem para guardar as mais deliciosas lembranças de viagem. Cartões postais e papéis diversos podem ficar escondidos, esperando aquele momento certo para refrescar a memória quando bater a saudade da trip incrível. Várias delas podem compor de maneira bacana na estante.


As letras de madeira estão há tempos na decoração. E ganham novo charme colando mapas (geográficos ou de metrôs). Veja o exemplo e deixe a criatividade rolar.


Os pratinhos são ótimos presentes de viagem. Se você cansou de trazer os tradicionais imãs, vale investir nestas porcelanas como lembrança de outras cidades ou países. E colocar tudo num cantinho especial da casa é reviver cada momento toda vez que olhar para a parede.