10 profissões que farão você viajar o mundo

Que viajar é bom, todo mundo já sabe. No entanto, a maioria das pessoas só consegue fazer isso quando se programa com antecedência e basicamente nas férias ou feriados prolongados. O Passaporte Oficina foi atrás de pessoas que trabalham no dia a dia com viagens e encontrou o Pro Travel Blog, que elenca algumas atividades profissionais. Quer saber que profissões escolher para ter esta vida em que você tome café em Nova York e jante em Dubai?  Veja a lista.

Professor de Inglês em outro país


Praticamente todo país estrangeiro oferece Inglês no seu programa de educação. Se educar os outros é uma paixão sua, este é um caminho. Mesmo que em alguns locais não seja tão valorizada a profissão, ao menos você terá a chance de escolher qualquer cantinho do planeta para morar.

Guia de turismo
Uma das maneiras mais fáceis de viajar o mundo é passar a atuar como guia. Você conhece muitas pessoas de todo o mundo e ajuda a criar momentos memoráveis ​​para o grupo que lidera. Existem inúmeras empresas de turismo que operam em todos os cantos do globo. Para conseguir um emprego como um guia de turismo, normalmente você vai precisar de alguma experiência em viagem. No caso de alguns países, terá de ter curso superior na área.

Comissário de bordo


Os comissários de bordo vão de uma cidade para outra e, muitas vezes, têm alguns dias em uma cidade aleatória antes que precisem entrar no avião para retornar à origem. E isso dá ampla oportunidade para explorar novas cidades o tempo todo. Só não se esqueça das dificuldades dos serviços no avião, nem que você é responsável pela segurança de centenas de pessoas.

Atendente em navio de cruzeiro
Profissionais que atuam em navios de cruzeiro passam navegando vários meses, por vezes quase um ano. E trabalham praticamente o dia todo, fazendo todos os tipos de serviços para garantir que os clientes tenham uma experiência incrível. A parte "diversão" em trabalhar no mar é somente no tempo livre que recebem. Nos dias de folga, eles exploram os portos, como Veneza ou Sydney.

Voluntários em fazendas orgânicas
Você vive com o seu anfitrião, que normalmente fornece alimentação e moradia, e terá a oportunidade de plantar e colher alimentos orgânicos. Confira em www.woof.net  mais informações.

Au Pair
Geralmente para mulheres, a Au Pair é uma pessoa que vive com uma família estrangeira para cuidar dos filhos pequenos. Você praticamente se torna um membro temporário da casa e terá a oportunidade de aprender sobre o seu país de acolhimento, a comunidade e conhecer outros Au Pair. A situação mais legal é passar de algumas semanas a vários meses com um único host. Você decide aonde quer ir.

Bartender


Se você sabe como misturar bebidas, gosta da cena noturna e ama uma festa, atuar como bartender é uma ótima sugestão. Você só precisa obter o visto de trabalho e viajar para qualquer país que liberar esta permissão. Em qualquer canto do planeta tem vida noturna e restaurantes, assim suas opções são ilimitadas.

Negócios online
Começar um negócio on-line pode dar a oportunidade de trabalhar remotamente. Isto significa que você pode gerenciar seu negócio a partir de qualquer lugar do mundo, bastando apenas que tenha uma conexão com a internet.

Trabalhar em hostel
Se você é jovem e com vontade de viajar barato, trabalhar em albergues pode ser algo muito gratificante. Uma das maiores vantagens é que você tem as acomodações gratuitas normalmente. Isto, claro, é uma importante maneira de poupar dinheiro para o orçamento. Pode não gerar muito dinheiro, mas é um trabalho que vai permitir viajar pelo mundo.

Tradutores e intérpretes

Com tantos países e línguas, precisamos de ajuda para se comunicar. Você pode se tornar um intérprete profissional ou tradutor e ajudar com isso. Para isso, vai ter que estar craque em pelo menos dois idiomas, para poder contribuir com quem precisa. Viaje o mundo, ajude na comunicação e ganhe dinheiro com isso.