Sorvetes em NY

No Dia do Sorvete, a dica do Passaporte Oficina é super bacana e na cosmopolita Nova York. Sabemos que lá encontramos inúmeras opções de tudo que se possa imaginar, especialmente quando se fala em gastronomia. Separamos duas opções que devem entrar na sua listinha de coisas para se fazer na capital do mundo!


Eggloo – Se você quer conferir uma opção diferentona e deliciosa, vale uma passada no Eggloo, que mistura sorvete com o waffle tradicional de Hong Kong e tem o formato de pequenos ovos na massa, sendo que são crocantes por fora e fofinhos por dentro. Aqui você escolhe primeiro se quer sundae ou casquinha. Depois, o sabor do waffle: original, chocolate ou chá verde. O próximo passo é o sabor do sorvete: morango, chocolate ou baunilha. Depois, escolhe os toppings, que vão desde frutas a confeitos e amêndoas. A experiência tem tudo para ser deliciosa. O Eggloo fica em frente ao Columbus Park. Endereço: 60 Mulberry Street.


Big Gay Ice Cream assim como o próprio nome já diz, esta sorveteria celebra também a diversidade. O lugar é pequeno, mas vale a visita. Tem opções de sorvete em casquinha, sundaes e shakes. O destaque vai para o Salt Pimp, que contém sal na receita e é o carro-chefe do lugar. Você encontra a sorveteria em dois endereços: East Village, 125 East 7th Street, e West Village, 61 Grove Street.