Cinco lugares para ir no feriado de 7 de Setembro

Falta pouco mais de uma semana para o feriado. Para quem conseguiu dar aquela esticadinha para aproveitar e viajar, o Passaporte Oficina indica algumas opções de destinos. Mesmo sendo feriado, setembro é considerado baixa temporada e pode ser que, mesmo em cima da hora, você ainda consiga encontrar algumas passagens e hospedagem mais em conta. Nós separamos cinco lugares que valem a pena conhecer e aproveitar o feriado no meio da semana.


 - Brasília: o feriado tem uma programação especial incrível para quem quer acompanhar desfiles cívicos, com exibição de carros do governo, militares e um show da esquadrilha da fumaça. Além disso, a capital oferece opções muito bacanas para se conhecer, como o Pontão, uma área de lazer e restaurantes à beira do Lago Paranoá (com um pôr do sol imperdível), Parque da Cidade Sarah Kubitschek, a Torre de TV Digital, que tem a vista de toda a Esplanada dos Ministérios, e muitas opções gastronômicas para curtir na cidade.


- Gramado: se você quer curtir o finalzinho do Inverno brasileiro, deve ir à Gramado nesta época, que tem menos movimento e você pode aproveitar melhor a cidade sem filas nas atrações e restaurantes. Os preços dos passeios, transfer e até das lojas também ficam mais em conta.


- Rio de Janeiro: se você não conseguiu ($$) ir às Olimpíadas, agora tem uma ótima oportunidade de visitar o Rio, conhecer a estrutura que foi montada para os Jogos Olímpicos e ainda ser contagiado por esse evento esportivo, agora com as Paraolimpíadas, que começa exatamente no dia 7 de setembro. Os preços estarão mais acessíveis, bem como o valor dos ingressos, e você pode prestigiar e torcer por grandes atletas mundiais. Que tal?


- Maceió: se o seu negócio é curtir sol e praia, o Nordeste é seu lugar! Com diversas possibilidades, elegemos Maceió para você desbravar as praias paradisíacas que ficam próximas à capital alagoana (125 quilômetros), com destaque para as piscinas naturais de Maragogi, o Caribe Brasileiro. O lugar é para descansar e curtir a paisagem, e aproveitar para fazer snorkel ou mergulho. Se você quer mais badalação e estrutura, as dicas são Praia do Gunga e o beach club aberto ao público (se paga uma taxa para passar o dia) Hibiscus, localizado na Praia de Ipioca.


- Buenos Aires: companhias aéreas e sites especializados, como o Viajar Barato, anunciam promoções para este destino. É a oportunidade de visitar a terra dos hermanos e desfrutar da boa comida e opções de lazer e cultura que Buenos Aires tem de sobra. Um tango, uma empanada, um passeio pela Recoleta e San Telmo com uma parada para um registro com a Mafalda, uma parada para um delicioso freddo, uma caminhada por Puerto Madero e Casa Rosada, um passeio pelo zoológico e um clique com o colorido de La Boca ao fundo. Apenas algumas opções de como se divertir por lá.


Gostou das dicas? Conte pra gente como você está programando passar o feriado!