Cinco destinos para viajantes solteiros

Descontração, diversão e uma variedade de opções de lazer são itens essenciais para o viajante solteiro. Pensando neste público específico, em comemoração ao Dia do Solteiro, celebrado em 15 de agosto, o Passaporte Oficina preparou uma lista de lugares que tem tudo a ver com esse perfil. Tem paisagens paradisíacas, muitas festas e oportunidades de conhecer muita gente por aí. Chame a galera e marque a sua próxima viagem! 


Carnaval em Salvador
Você pode até falar que não gosta de axé e por isso essa não é uma opção. Não se engane. Mesmo sendo a terra e a festa do axé music, rola de tudo por lá. Os camarotes que cercam a avenida onde circulam os trios elétricos recebem atrações que vão desde DJs internacionais a sucessos do funk. Sim, tem para todos os gostos e a diversão é mais que garantida. Todo mundo deveria ir pelo menos uma vez para entender o que é o maior Carnaval do mundo, repleto de boas energias e animação. A dica aqui é se programar com no mínimo um ano de antecedência. Já pesquise passagem para o período e fique de olho na abertura de lotes dos camarotes para comprar o seu por um preço mais acessível. Como já ouvi dizerem por aí, pode ser um pouco caro, mas “é um investimento na felicidade”.


Ibiza no Verão europeu
Lugar paradisíaco e muito turístico, as ilhas Formentera e Ibiza fazem parte do arquipélago das Ilhas Baleares na Espanha. O lugar é tão surreal que parece que você está em um mundo paralelo. A alta temporada por lá começa em junho com as openings parties e segue até agosto, com as closing parties, o auge do Verão europeu. Nesse período, Ibiza ferve com as altas temperaturas, muitas praias com um visual de tirar o fôlego, e claro, festas incríveis que reúnem algumas das melhores casas noturnas e DJs da atualidade. Na praia, os promoters das festas já passam questionando se você quer nome na lista para algumas boates, as festas são relativamente baratas, se comprados ao preço que pagamos para ver um DJ conhecido em baladas no Brasil. Vale sempre comprar ingresso antecipado em hostels, por exemplo. Existe o Disco Bus, um ônibus que faz o trajeto entre San Antonio e Playa D’en Bossa passando pelas casas noturnas. Apesar de ser na Espanha o idioma predominante por lá é o inglês.


Cancun no spring break
Você já viu aquelas festas loucas e alucinadas que os americanos fazem na praia? Pois então, é assim que funciona ficar em Cancun em março, que são as férias de colégios e universidades dos Estados Unidos e Canadá. Este é um dos destinos mais procurados por esta turma, que geralmente são jovens com idade entre 18 e 25 anos. As festas começam cedo nas piscinas dos resorts e na praia, seguidas de uma pré-night e depois de baladas em boates. Sim, a festa parece não ter fim, emenda uma na outra e é preciso ser forte e ter maturidade para resistir a tanta folia e open bar.


Florianópolis no Verão
A capital catarinense foi eleita como o destino nacional preferido dos solteiros, de acordo com o levantamento do site de pesquisa de viagens Kayak, junto à plataforma online Par Perfeito, divulgado no ano passado. Alem das belezas naturais, a beleza e simpatia dos moradores e turistas que se reúnem por lá também são alguns dos atrativos. Um dos pontos mais badalados é a praia Jurerê Internacional, sinônimo de ostentação, que abriga alguns beach clubes super famosos e reduto de diversas celebridades. Durante a alta temporada, de dezembro até fevereiro, o lugar é disputadíssimo.


Las Vegas em qualquer época do ano

O que acontece em Vegas, fica em Vegas. Não é à toa que essa é a frase mais comentada por quem vai à cidade do pecado. Não é por nada que este é um dos destinos favoritos para despedidas de solteiro. Sim, a cidade é tudo o que dizem e mais um pouco. Tem opções para diversos gostos: cassinos para quem curte arriscar algumas jogadas, baladas, atrações radicais, como montanha-russa, shows, carrões para passear pela cidade com a turma toda naquela zoeira e, dependendo da época, tem até eventos importantes, como os torneios de UFC ou ainda uma temporada de shows do seu artista favorito.