Blogueira Mi Camacho dá dicas novíssimas de Nova Iorque


Que nós do Passaporte Oficina curtimos boas trips e dicas diferentonas, todos vocês já sabem, não é? Mas quando a sugestão é “recém-chegada”, nós amamos! A blogueira do Monalisa de Batom, Mi Camacho, retornou de uma super viagem por Nova Iorque e na bagagem trouxe muita informação do que está acontecendo por lá! Apaixonada pela cidade norte-americana, ela topou o nosso convite para dividir um pouquinho de como foram os 13 dias por lá. Confere aí:


Dicas da Mi Camacho sobre Nova Iorque:

Oi meninas, Amei o convite! Sempre um prazer enorme falar de NY, meu lugar favorito nesse mundo! Para começar com as dicas, serei bem direta:



Estação do ano - vá no Verão! Milhares de pessoas nas ruas, muita coisa acontecendo (vários shows, de graça ou não, eventos, e oportunidades das mais diversas de se esbarrar com uma celebrety hollywoodiana). Um clima super gostoso!


Coney Island - fica no Brooklyn e é lindíssimo! Um calçadão à beira do Atlântico com um parque de diversões bem bacana, muitas opções de comidinhas e bebidinhas e, para quem curte, uma recém-inaugurada arena com vários shows ao longo da estação mais quente do ano!


Ande muito - baixe o Moovit no seu telefone e não tenha medo de se jogar no sistema de transporte público da cidade. Dessa forma, você tem a oportunidade de conhecer muito mais de NY e seus cinco distritos, do que somente a Times Square e a 5º Avenida!


Downtown / Dumbo - dando aquela voltinha no Soho? Ande um pouco mais em direção ao leste, caminhe pela ponte do Brooklyn e entre nesse bairro super bacana chamado Dumbo, no Brooklyn mesmo! Cada passo, uma surpresa: enquanto tirávamos fotos no Jane’s Carousel, um festival de hip hop nos emoldurava sonoramente.


Central Park Norte / Harlem - dessa vez, foi onde ficamos e, mais uma vez, serei bem direta: corre pra lá! Além de a hospedagem ser mais barata (Manhattan é caríssima nesse sentido, por isso se prepare!), todos os serviços, comidas, bares em volta também são. Ah, falei que a região é lindíssima e, como toda NY, plena de referências culturais?


NY é enorme gente! E o verão parece multiplicá-la por 10, no mínimo! Ficamos 13 dias na cidade e conseguimos voltar com planos não-realizados! Acredita? Por isso, se joga mesmo e aproveita!