Praias de Bombinhas e suas belezas


Que nós moramos em um estado maravilhoso não é novidade.  Afinal, turismo e lugares lindos não faltam aqui em Santa Catarina. E dentro de toda essa beleza temos as nossas praias. No último Verão, tive a oportunidade de conhecer duas delas, localizadas em Bombinhas, Sepultura e Retiro dos Padres. Ambas são lindas e estavam na minha lista faz tempo.


Na Sepultura tivemos a oportunidade de fazer um mergulho. Meu namorado (Bruno) ama mergulhar, então, como dizem por aí, aproveitamos para unir o útil ao agradável, já que eu também queria passar por essa experiência.

Chegamos pela manhã, aproveitamos aquela paisagem linda e a tarde fomos para o mergulho. Era a primeira vez que eu mergulhava e usava aquele cilindro, confesso que no início fiquei um pouco nervosa, mas depois que pega o jeito, é só aproveitar (ah, vale lembrar que tem um treinamento antes de você se jogar para o mergulho, tudo com muita segurança e muito cuidado – os nossos instrutores foram ótimos). O lugar é lindo e o passeio foi incrível, tanto é que queremos mergulhar novamente no próximo Verão.


Além da Sepultura, em outro fim de semana, fomos para o Retiro dos Padres. Que lugar maravilhoso! A água é cristalina e o mar é muito tranquilo também. Daquelas paisagens que te enchem os olhos de alegria e o coração de muita paz e amor. Dica boa para quem ama praia ou quer conhecer lugares bonitos e diferentes.

Vale lembrar que quem visita Bombinhas precisa pagar uma taxa de preservação ambiental. Você encontra mais informações sobre aqui.









Camila Tibes é jornalista e assessora de imprensa na Oficina das Palavras.