Pilot - Tradução de idiomas em tempo real

Foto: Waverly Labs

Que o Passaporte Oficina AMA tecnologia é certo, mas quando essa novidade vem para ser uma aliada das trips, daí ganha o nosso coração de vez!!!! Uma startup americana promete contribuir com isso, graças a um fone de ouvido inteligente. Chamado de Pilot, o gadget atua como os fones de ouvido com bluetooth. Entretanto, ele tem a habilidade de traduzir outras línguas. A empresa desenvolvedora garante que nem é necessária uma conexão com a internet para este feito.

Tudo bem que aprender alguns idiomas é demais e a gente também ama! Mas tem aquele grego, ou o hebraico e até mesmo o mandarim que estão muito fora da nossa realidade. E um aparelho destes chega de maneira lacradora. Nossa equipe está ansiosamente aguardando o lançamento.

As informações trazidas pela Revista Exame apontam ainda que a tecnologia está atrelada a um aplicativo de celular. O smartphone faz a tradução e envia o áudio na língua nativa das pessoas. Neste primeiro momento, o suporte é em inglês, francês, espanhol e italiano. Mas já há rumores para ampliação ao árabe e hindi.