Comprovado em pesquisa: quem viaja fica mais confiante e receptivo a novas amizades



Uma pesquisa divulgada esta semana só comprova algo que já sinto na pele há vários anos! Viajar torna as pessoas mais confiantes e receptivas em relação às outras. É verdade que não há muita surpresa nesta informação, mas pelo menos reforça a veracidade deste sentimento que tanto defendo.

Segundo o estudo, aqueles que viajam com frequência se tornam mais abertos a novas amizades, às novas culturas e também tendem a ter mais confiança nos outros. Quem fez este levantamento foi o site momondo, que entrevistou mais de sete mil pessoas de 18 diferentes países, incluindo o Brasil.

Os brazucas mantêm a visão global de serem amistosos. A maioria deles, 82%, confirmaram já ter feito novos amigos em viagens, índice bem mais alto do que a média geral da pesquisa, que ficou em 67%. Nós também nos sobressaímos quando um dos critérios da viagem é conhecer pessoas de diferentes culturas. A média geral ficou em 30%, mas entre os brasileiros chegou a 50%.


Veja outros números
- 76% disseram que as viagens trazem uma visão otimista da vida
- 76% confirmam que estão mais abertos e tolerantes à diversidade
- 75% afirmam que passaram a ver os outros de maneira mais positiva
- 61% acreditam que se as pessoas viajassem mais, haveria menos intolerância

O que eu posso dizer é que sou forte integrante desta estatística e seria fiel colaborador para engrossar a lista junto com os outros brasileiros. E você ?