Aplicativos para viajar mais e melhor



Planejar uma viagem não é tarefa fácil, mas pode se tornar mais simples com a ajuda dos aplicativos. O Ricardo Ruas, que já conheceu mais de 20 países e tem meta de conhecer 40 até seus 40 anos (daqui a três), recentemente chegou a Nova Iorque com uma forcinha dos apps – e também com o suporte e auxilio da agência Hi Bonjour para agilizar todos os trâmites. O Ricardo não desgruda de alguns aplicativos que lhe informam sobre as melhores datas para embarcar, as promoções, os destinos ideais para a época do ano, entre tantos outros. Com as informações na palma da mão, ele sabe na hora as novidades e faz a compra da passagem para os próximos destinos, independente do local que ele esteja. Confira alguns apps super indicados:


Trivago: Compara e seleciona hotéis na área de abrangência do viajante, oferece diversos filtros para valores, interesses e etc e permite entrar em contato com o local através do app.

Melhores Destinos: Informa sobre a promoção de passagens aéreas. Tem informação diária, de gente que passa dia e noite buscando promoção e divulgando aos amantes de viagens.

Viajando Barato pelo Mundo: Envia notificações sobre os descontos aplicados pelas companhias. Tem a mesma vibe do Melhores Destinos e faz aumentar as chances de encontrar passagens mais em conta.

Booking.com: Permite fazer reserva em hotéis de maneira rápida. Também faz pesquisa e compara preços, e tem ainda a famosa qualificação dos internautas.

Hotel.com: Neste pode ser feita uma busca de hotéis segmentando valores, também de maneira ágil e sem burocracia.

SayHi: Este aplicativo acaba com o medo de não saber falar alguma língua. Ele é um tradutor portátil de mais de 100 idiomas.

Gate Guru: Dá informações atualizadas sobre aeroportos, funcionamento de estabelecimentos comerciais, transporte e etc. Ideal para quem já está na trip.


E você? Costuma usar muitos apps nas viagens? Adicione nos comentários quais são os seus aplicativos preferidos e ajude a aumentar a nossa lista.