Qual o melhor período para viajar?


Depende! O que você procura está ligado a atividades externas? Você pretende viajar nos finais de semana para quais lugares? Isso porque, se for Inverno, tem as charmosas estações de esqui e programas divertidos que envolvem patinação no gelo ou até descidas em bases que levam os aventureiros sentadinhos. Em Quebec, por exemplo, tem até um hotel de gelo. Quando cheguei lá ele tinha sido desativado havia uma semana. Mas te convido para fazer esse tour 360º virtual.


 

Bom, eu conheci o Canadá no comecinho da Primavera. Nos primeiros dias estava tudo muito cinza, sem cor e ainda um restinho de baixas temperaturas. Nossa, eu senti muito frio, pois o vento era gelado. Mas a temperatura estava excelente já que não me impedia de fazer nada!
Aí conforme os dias foram passando e a Primavera entrando com força, as flores começaram a aparecer. Gente, me encantei! Vi tantas cores lindas e paisagens que me faziam parar e refletir na oportunidade em que estava tendo.
Tanto em Toronto quanto em Nova Iorque, as tulipas crescem pelos cantos. Os parques apresentam uma variedade que eu nunca tinha visto. Aí, se me perguntarem qual a melhor estação para turismo, vou reforçar que é a Primavera.
Não sou fã de frio, sinto muito as quedas de temperatura e fico bem mais preguiçosa em dias de chuva. Em 20 dias por lá, peguei leves chuviscos e mesmo assim mantive meus planos de caminhar pelas cidades. Para reforçar o que digo sobre a beleza dessa estação das flores, dá uma olhada nessas fotos a seguir.